segunda-feira, 17 de abril de 2017

PENAMACOR E IDANHA ASSINALAM DIA DOS MONUMENTOS



Rádio Cova da Beira

O dia internacional dos monumentos e sítios vai ser celebrado a 18 de Abril. Em Penamacor a iniciativa vai ser assinalada em parceria pela câmara municipal e pela santa casa da misericórdia. Em Idanha-a-Nova as celebrações vão decorrer no âmbito da festa de São Roque, no Rosmaninhal.

A iniciativa vai estar inserida ainda nas comemorações do ciclo pascal e onde vai apresentado o programa de salvaguarda dos mistérios da Páscoa em Idanha e do pedido de registo na lista das melhores práticas da Unesco.

Em Penamacor a data vai ser assinalada nos dias 22 e 23 de Abril com várias actividades. No primeiro dia vão ser efectuadas visitas ao arqueossitio do atalho, na Canadinha e ao museu Mário Bento, na Meimoa, terminando com uma conversa partilhada sobre turismo e património no concelho de Penamacor. 

No dia 23 de Abril vai decorrer um “peddy paper” arqueológico na vila, com crianças dos escuteiros e do instituto social cristão Pina Ferraz, mas também aberto ao público, com inscrições prévias até dia 18 de Abril. 

Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: