quinta-feira, 14 de agosto de 2014

PRAIA FLUVIAL DO MOINHO VAI TER PARQUE DE CAMPISMO

 
 
Dotar a praia fluvial do Moinho de um parque de campismo é um dos principais projectos do mandato de Álvaro Gil à frente da junta de freguesia de Benquerença. O autarca, convidado esta semana do programa “Prova dos Novos” da RCB, confirma a existência de negociações para aquisição de alguns dos terrenos da zona envolvente.
 
Mas para já a zona de lazer de Benquerença vai sofrer alguns melhoramentos que deverão estar prontos para a época balnear do próximo ano “todo o calcetamento da entrada norte com a definição do parque de estacionamento, também pensamos construir um parque infantil, mesas para parque de merendas e mais fogareiros porque os existem já não chegam e com tudo isto atrair cada vez mais pessoas”.
É também com o objectivo de atrair mais gente à freguesia que o autarca pretende criar o núcleo museológico da aldeia. O espólio já existe e o espaço seria no antigo lagar cujas negociações para a sua aquisição também estão a decorrer “no caso de adquirir o edifício, o objectivo é revitalizar e dar-lhe a finalidade que ele merece que é um museu. Temos espólio suficiente para criar ali, para além do lagar, outros pontos de interesse dentro do museu”.
A junta de freguesia de Benquerença inaugurou recentemente a requalificação do cemitério mas há outras obras a decorrer na aldeia que, segundo o autarca, deverão estar prontas até final do ano “temos a limpeza da ribeira que começou em Dezembro e tem que estar concluída até final do ano, temos a substituição das diversas condutas de abastecimento de água em algumas artérias principais que eram antigas e provocavam rebentamentos a toda a hora e temos alguns tapetes para colocar na aldeia.”
Álvaro Gil, o novo presidente da junta de freguesia de Benquerença, no concelho de Penamacor, em entrevista ao programa Prova dos Novos da RCB esta semana, diz que pretende ao longo do mandato que iniciou em Setembro embelezar a freguesia e torna-la mais moderna e atractiva.
 
Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: