quinta-feira, 28 de agosto de 2014

LIGA COVIFIL, SORTEIO DA NOVA ÉPOCA



Realizou-se na noite desta terça-feira o sorteio para o campeonato distrital de séniores – Liga Covifil e para a Taça de Honra José Farromba, provas que contam, esta temporada, com apenas dez clubes.

A Liga Covifil, com início marcado para o dia 05 de Outubro e vai ter nessa primeira jornada os seguintes confrontos:

Águias Moradal – C. Ac. Fundão
Belmonte – Pedrógão de S. Pedro
Proença – Alcains
Atalaia do Campo – A.D. Estação
Vila Velha de Ródão – Oleiros
A Taça de Honra José Farromba vai ser disputada em duas séries, com cinco clubes cada e é a primeira prova de séniores da nova temporada. A primeira jornada terá lugar no dia 28 de Setembro e na série A vão jogar:
A.D. Estação – Pedrógão
Atalaia do Campo – Belmonte
Folga nessa jornada o C.Ac. Fundão
Na série B vão jogar na primeira jornada:
Oleiros – Águias do Moradal
Proença – V.V. Ródão
Folga nessa jornada o Alcains.
É reduzido o número de clubes que este ano vão participar nas provas de séniores da Associação de Futebol de Castelo Branco mas mais reduzido foi o número de clubes presentes no sorteio: apenas quatro desses clubes assistiram ao sorteio, o Águias do Moradal, Belmonte, Atalaia do Campo e AD Estação. Foi exatamente o presidente da ADE quem ainda lançou o repto para que o formato destas duas competições fosse alterada, no entanto o Presidente da AFCB informou que tal só podia acontecer se os clubes que vão participar votassem essa proposta por unanimidade, ora, como dos dez só estavam quatro a proposta ficou sem efeito.
A proposta do presidente da ADE, Vítor Rebordão apontava para que as duas provas se disputassem de forma seguida, primeiro a Taça de Honra e depois o Campeonato e não como se verifica agora, num formato que intercala a Taça com o Campeonato.

Autor: José joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: