quinta-feira, 5 de junho de 2014

Castelo Branco: Comunidade da Beira Baixa atribui 138 000€ para equipamento dos bombeiros municipais

Castelo Branco: Comunidade da Beira Baixa atribui 138 000€ para equipamento dos bombeiros municipais

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) celebrou hoje um protocolo para fornecimento de equipamentos de proteção individual aos bombeiros das corporações dos seis municípios que integram a CIMBB no valor de 138 mil euros.
"Trata-se de uma candidatura feita pela própria CIMBB, patrocinada pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), para reforçar os equipamentos individuais para combate a incêndios em espaços naturais de todas as corporações de bombeiros dos seis municípios", disse o presidente da CIMBB.
João Paulo Catarino explicou que se trata de mais uma "excelente iniciativa" da comunidade, cujo âmbito territorial abrange os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.
O montante máximo previsto no protocolo para esta operação é de 138 mil euros, sendo que a comparticipação financeira do Fundo de Coesão é de 117 mil euros.
O restante financiamento é assegurado pelo Ministério da Administração Interna (MAI) e pelos municípios.
O presidente da CIMBB sublinhou ainda que se existe alguma área em que a comunidade deve ter protagonismo "é nesta, da proteção civil, através da solidariedade e entreajuda entre os municípios".
O protocolo assinado hoje vigora por um período de cinco anos e inclui o fornecimento de botas de combate a incêndios em espaços rurais, fatos de proteção individual, capacetes florestais, luvas e capuzes.

Sem comentários: