quarta-feira, 2 de abril de 2014

PENAMACOR: CÂMARA ADQUIRE DESFIBRILHADORES

 
 
A câmara de Penamacor aprova apoio de 5.400 euros para aquisição de dois desfibrilhadores que vão equipar duas ambulâncias dos bombeiros voluntários da vila.
 
Terça, 01 de Abril de 2014 por Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"
 
A proposta, apresentada por António Beites, foi aprovada por unanimidade na última reunião pública do executivo "quando a direcção dos bombeiros me falou nessa necessidade, solicitei orçamentos e assim que me chegaram foi uma prioridade equiparmos mais duas ambulâncias, duas viaturas que foram adquiridas no ano passado e que têm tido uma intervenção enorme em função das várias solicitações".
 
Em estudo está também a possibilidade de dotar os bombeiros de Penamacor de um serviço de enfermagem para colmatar o encerramento do centro de saúde da vila durante a noite "considerando que a partir das 20h não temos urgência porque o centro de saúde se encontra encerrado, é intenção do município desencadear procedimentos com vista a celebrar uma eventual parceria com as entidades competentes numa óptica de poder haver uma resposta de enfermagem, durante a noite, através dos bombeiros voluntários de Penamacor".
 
A oposição, na voz de Pedro Folgado, vereador da Coligação Todos por Penamacor, aplaude as duas iniciativas "em primeiro lugar parece-me boa ideia este protocolo, e por outro lado, tendo em conta a elevada solicitação dos nossos bombeiros não sei até que ponto não seria boa ideia ponderar a aquisição de um desfibrilhador para os militares da GNR, com a devida formação, para também eles estarem preparados, em caso de necessidade". Uma sugestão que António Beites ficou de analisar com a GNR.

Sem comentários: