quarta-feira, 5 de março de 2014

COMPLEXO DE PEDRÓGÃO COM RELVADO

RCB

Complexo desportivo de Pedrógão de S. Pedro vai ter relvado sintético. O concurso público, no valor de 205 mil euros, foi lançado na última reunião do executivo. Apesar da obra não ser prioritária, a possibilidade de vir a ser financiada a 85% levou António Beites a avançar com o concurso.

Terça, 04 de Março de 2014 por Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

"Surgiu-nos a possibilidade de efectuarmos uma candidatura ainda a este quadro comunitário com o financiamento a 85%, não podíamos perder esta oportunidade para realizar um investimento que a câmara não faria apenas com os seus fundos próprios". 
Tendo em conta os 20 milhões de euros que ainda existem do actual quadro comunitário para a reabilitação urbana, Pedro Folgado, vereador da oposição, sugeriu que o executivo apresentasse outros projectos como é o caso do cimo de vila. Mas segundo António Beites não existem projectos na câmara de Penamacor prontos para serem candidatados dentro dos prazos "porque têm que estar adjudicadas em Março e através de concurso público, são candidaturas para câmaras que estavam preparadas para elas, como Penamacor não tinha um único concurso público em curso ou algum que tivesse sido feito sem financiamento e que também aqui podia ser englobado, restou-nos esta pequena alternativa".
O lançamento do concurso público para o relvado sintético de Pedrógão de S. Pedro foi aprovado por unanimidade depois do presidente da câmara de Penamacor garantir que se a obra não for financiada o concurso público é anulado. 

Sem comentários: