quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

FURTOS DA SEMANA

A GNR está a investigar um furto ocorrido no interior de um estaleiro, no parque industrial do Tortosendo, na semana passada. De acordo com a força de segurança, foram roubados uma viatura, entretanto já recuperada, diversas máquinas e ferramentas industriais, no valor global de cerca de 27 mil euros

Terça, 18 de Dezembro de 2012 por Paulo Pinheiro in "Rádio Cova da Beira"
No Fundão, a GNR registou a ocorrência de um crime de abuso de confiança, transporte de mercadorias não entregues no valor de vinte e seis mil euros. A mesma tipologia de crime ocorreu na Sertã, presumivelmente praticado por familiares directos da vítima, com apropriação de bens: 100 litros de azeite, roupas e animais de criação e 14 mil e 500 euros em dinheiro – ascendendo o valor total do prejuízo a 15 mil euros.
Do relatório semanal do comando distrital da GNR, que registou 42 crimes contra o património, destaque ainda para um furto em residência, na vila do Tortosendo, de um computador portátil, dinheiro e diversos artigos de joalharia, ascendo o montante a sete mil 310 euros.
Em Benquerença (Penamacor), a GNR registou a ocorrência de crime de furto de dois computadores portáteis, um fio em ouro, vários cartões de crédito/débito, cinco cheques e cinco mil e 300 euros em dinheiro, ascendendo o valor do furto a seis mil e 500 euros.
Destaque ainda para Idanha-a-Nova onde a GNR investiga um crime de furto de 200 quilos de cobre extraído de um transformador desactivado da Associação de Regantes e Beneficiários daquele concelho. A máquina estava na barragem Marechal Carmona tendo, os autores do furto, derramado óleo do transformador para a albufeira.
Na semana passada, a GNR deteve 13 pessoas, oito das quais por condução sob a influência de álcool, dois por condução sem habilitação legal, um por resistência e coação sobre funcionário – agressões a três militares da GNR, e dois indivíduos por mandados de condução/detenção, emanados pelo Tribunal.
Foi ainda detido um homem de 23 anos e identificado um jovem de 14, de nacionalidade equatoriana, por passagem de duas notas falsas de 50 euros. O processo foi encaminhado para a PJ.Em relação a acidentes de viação, foram registados 37, dos quais resultaram um ferido grave e vinte e dois feridos ligeiros.

Sem comentários: