segunda-feira, 2 de abril de 2012

PENAMACOR: JSD CRITICA CÂMARA

A ausência de transporte, habitualmente disponibilizado pela câmara, para que os jovens da EB 2/3 Ribeiro Sanches, em Penamacor, participassem na sessão distrital do programa Parlamento dos Jovens, este ano realizada em Proença-a-Nova, merece o reparo da JSD penamacorense.


Em comunicado, aquela estrutura partidária refere que a atitude da autarquia revela aquilo que a juventude social-democrata tem vindo a referir “os jovens são sempre passados para segundo plano e ignorados pela maioria socialista”.

Os jovens sociais democratas entendem as restrições orçamentais que as câmaras também atravessam, no caso de Penamacor “pelo endividamento atingido por culpa do actual executivo”, mas isso não pode impedir que a autarquia apoie estas iniciativas “até porque os gastos envolvidos são simbólicos”, refere a JSD.

O presidente da juventude social-democrata acusa a autarquia de “ter gasto demais e onde não devia querendo agora demostrar que sabe gerir o que é do povo”.

Renato Silva lamenta que o executivo, de maioria socialista, queira afastar os jovens do debate político “sabendo que a juventude tem outra visão da governação que tem sido desenvolvida no concelho e que tem empurrado o concelho para o abismo”


Autor: Paulo Pinheiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: