sábado, 28 de abril de 2012

Investimento: Penamacor cria emprego em tempo de crise


O hotel é um dos investimentos em curso no concelho. Foto: José Furtado/ Reconquista






O concelho de Penamacor poderá criar cerca de 50 postos de trabalho nos próximos meses, graças a uma série de investimentos previstos ou em curso. O número é avançado pelo presidente da Câmara Municipal de Penamacor, Domingos Torrão. 
Entre os geradores de emprego estão o novo hotel de Penamacor e a unidade de cuidados continuados na Quinta da Senhora do Incenso, obras que estão no terreno. Em perspetiva estão ainda 24 postos de trabalho com a instalação do supermercado Minipreço em Penamacor, um investimento avançado em primeira mão pelo Reconquista no último mês de janeiro. 
Na agricultura também se esperam novidades, através de culturas como a maça ou o morango. Segundo o presidente da Câmara Municipal de Penamacor "há algumas empresas ligadas ao sector agroalimentar que estão a pensar no município". Mas no concelho o setor continua a debater-se com a questão do emparcelamento do bloco da Meimoa do Regadio da Cova da Beira.
"Há uma série de produtores que estavam interessados em determinadas áreas mas que não as encontram", garante Domingos Torrão.
A diretora regional de agricultura e pescas do centro reconhece que a questão do emparcelamento "é uma matéria extremamente importante" mas que não está nas mãos da sua direção.
"Aquilo que se tem vindo a fazer há algum tempo é tentar fazer com que as pessoas adiram a este projeto, o que nem sempre tem sido muito fácil" disse Adelina Martins ao Reconquista.
Segundo o Instituto do Emprego e Formação Profissional, em março havia 189 pessoas do concelho de Penamacor inscritas no centro de emprego, dos quais 67 há mais de um ano. Há ainda 22 pedidos de procura de primeiro emprego.


Autor: José Furtado in jornal "A Reconquista"

1 comentário:

Carla disse...

onde e quando posso me inscrever para trabalhar no novo hotel???