quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

JORGE SEGURO PEDE DIFERENCIAÇÃO PARA O INTERIOR

O interior tem sido muito discriminado nos últimos anos. As palavras de Jorge Seguro na última assembleia municipal onde deixou um apelo aos penamacorenses em particular e aos beirões em geral para que não se conformem com o preço praticado nas portagens das ex-Scuts.

Segundo o presidente da assembleia municipal de Penamacor, o interior, além de estar a pagar mais dois cêntimos por quilómetro do que na A1, está a pagar a autoestrada mais cara da Europa "o país precisa de tratar igual o que é igual e diferente aquilo que é diferente e o interior, face aos últimos anos, tem sido muito discriminado. Temos de ter a capacidade de demonstrar que é preciso fazer coisas diferentes no interior".

Jorge Seguro manifestou-se ainda contra a reforma da administração local que está em discussão, "não faz sentido" diz Jorge Seguro que defende outras formas de gestão e organização que não impliquem o encerramento de mais portas públicas nas aldeias do interior "se é preciso mudar em termos da administração nós devemos estar disponíveis, e a assembleia municipal de Penamacor deve estar disponível, para esse debate, mas isso não pode implicar o encerramento de mais portas públicas".

Jorge Seguro, presidente da assembleia municipal de Penamacor que é também secretário nacional do PS considera que o interior deve ser tratado de forma diferente uma vez que já foi muito penalizado nos últimos anos.


Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: