quinta-feira, 11 de junho de 2009

Leitura recomendada


Estou neste momento a ler o livro “Cunha Leal, Deputado e Ministro da República – Um notável Rebelde”, da autoria de Luís Farinha (Investigador do Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa).

Retrata a vida política de um nosso conterrâneo (já aqui referido), sem dúvida um dos mais prestigiados, que entre outros cargos que desempenhou foi Oficial do Exército, Deputado, Ministro das Finanças, Presidente do Conselho de Ministros e Reitor da Universidade de Coimbra, durante a I República. Foi um dos mais notáveis políticos do seu tempo, de grande coragem e visão, nunca temendo a defesa dos seus ideais.

Pena que nesta obra as referências a Pedrógão de São Pedro sejam escassas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro amigo,

Terá oportunidade de confrontar o autor com a questão que coloca no próximo dia 4 de Julho, dado que o professor Luis Farinha estará em Penamacor no âmbito das comemorações dos 800 anos do Foral.
Um abraço

Helder Henriques

Pedro F. disse...

Caro amigo Helder,

Agradeço a informação. Gostaria de poder estar presente mas nesse mesmo dia é o Convívio de Pedroguenses na nossa terra e tenciono lá marcar presença. Calculo que seja complicado estar nos dois eventos.
Um abraço