segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

LIGA PIORNOS – 15ª JORNADA

Foi uma jornada com algumas surpresas, desde logo os empates caseiros de Pedrógão de S. Pedro e Águias do Moradal e as derrotas caseiras do Valverde e Vilarregense.


O líder do campeonato não sentiu dificuldades para levar de vencida a equipa do Teixoso a quem brindou com uma goleada de 4-0, com dois golos de Khonné, Manoel e Vieira ( crónica do jogo à parte ), numa clara manifestação de grande superioridade sobre o seu adversário, que, apesar de goleado nunca virou a cara à luta, numa clara demonstração de grande brio e profissionalismo dos comandados de Mário Pereira.
No Estreito a equipa do Águias do Moradal foi surpreendida pela formação de Paulo Macedo. O empate a um golo poderá ter duas leituras: facilitismo dos comandados de António Belo ou grande empenhamento da equipa de Escalos de Cima. Com a perda destes dois pontos o Águias do Moradal fica a cinco pontos do Alcains, uma diferença que pode reflectir-se na segunda fase da prova.
O que se disse do jogo anterior também se poderá dizer da partida que se realizou em Pedrógão de S. Pedro. A equipa de Xana ficou reduzido a 10 unidades ainda bem cedo, mas essa situação não explica tudo o que acabou por acontecer, em termos de resultado, até por que o Pedrógão conseguiu ter vantagem, com um golo apontado por Caronho na conversão de uma grande penalidade. Também aqui se questiona se terá havido facilidades a mais por parte dos comandados de Xana ?
Em Valverde a equipa da casa jogou o suficiente para não ter perdido a partida, mas ao desperdiçar oportunidades flagrantes, acabou por perder por 0-2, com o Proença. A equipa de Quim Manuel foi feliz mas soube aproveitar muito bem as oportunidades que criou e soube, também, defender com unhas e dentes a sua baliza.
Em Cernache do Bom Jardim a equipa de António Joaquim impôs-se, por dois zero, à formação do Fundão. O jogo foi equilibrado durante a maioria do jogo mas o desequilíbrio deu-se na recta final, quando o Vitória conseguiu marcar os dois golos que lhe deram a vitória, o último dos quais já em período de descontos.
O Oleiros, que consegue fazer o melhor e o pior, desta feita fez o melhor. Nesta deslocação a Vila de Rei antevia-se que o Vilarregense se superiorizasse, mas o que aconteceu foi que o Oleiros, que até este a perder, conseguiu dar volta ao jogo e ao resultado, vencendo por 3-1.
O Alcains lá continua na liderança, com 38 pontos, seguindo-se o Moradal, com 33, Pedrógão, com 27 e Proença com 25. No encalço destes quatro estão Valverde e Fundão com 22 pontos.
No próximo fim de semana não haverá campeonato, disputando-se a 2ª eliminatória da Taça de Honra, José Farromba, com os jogos Vilarregense – Proença, Alcains – Oleiros e Valverde – Águias do Moradal.

Autor: José Joaquim Ribeiro in Rádio Cova da Beira

Sem comentários: