segunda-feira, 30 de março de 2015

PENAMACOR ACOLHE "MEETING"

Rádio Cova da Beira

São esperados cerca de dois mil participantes, a maioria estrangeiros, no maior evento de orientação em Portugal, marcado para Penamacor, entre 5 e 9 de Fevereiro de 2016. No evento, apresentado em conferência de imprensa, devem participar entre 20 a 30 atletas do topo mundial.

O Portugal “O” Meeting engloba diversas modalidades e reparte-se por várias geografias do território do concelho de Penamacor com circuitos de floresta, urbanos, diurnos e nocturnos. Participantes de todas as idades estarão neste encontro, que durante cinco dias “invade” a região. A organização, Clube de Orientação do Centro, que envolverá cerca de 80 voluntários, elogia as condições naturais que Penamacor tem para estas modalidades
" São condições excelentes, nomeadamente para quem vem competir, são terrenos muito técnicos e exigentes, mas há outras que se adaptam á população em geral. Ter aqui duas mil pessoas durante cinco dias... acho que é bom não só para Penamacor como para toda a região", defende aquele responsável.
Leonel Vieito, presidente do Clube, que a um ano de distância começa a trabalhar na cartografia e a demarcar espaços. Lá para Agosto os mapas devem estar concluídos.
De corpo e alma no projecto está a C.M. de Penamacor, que admite ser este um enorme desafio para o concelho. O presidente da autarquia explica que o evento se enquadra na estratégia de promoção do concelho, um investimento com retorno:
"Um investimento que vai ficar o futuro. Temos excelentes condições pra receber turismo desportivo, nesta óptica da orientação, poderá abrir-se uma nova janela de oportunidade  para promover turisticamente os nosso territórios. Trata.se de um evento que constitui um enorme desafio par Penamacor, afirma António Luís Beites que, mais uma vez, sublinha a necessidade de Penamacor aproveitar o potencial natural que possui.

Autor: Paulo Pinheiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: