sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Penamacor: Resolvido impasse na constituição da junta

Fotomontagem Reconquista
 
À quinta reunião foi de vez. O impasse na União de Freguesias de Aldeia do Bispo, Aldeia de João Pires e Águas, no concelho de Penamacor, foi ultrapassado no dia 30 após quatro reuniões inconclusivas.
José Aníbal Birra, que venceu as eleições pelo PS, disse que "houve um entendimento para a votação da equipa inicial, que eu tinha apresentado na minha lista". A proposta contou com sete votos a favor e dois contra, explica o novo presidente.
O PS venceu as eleições na união de freguesias mas um desentendimento dentro da lista do partido acabou por inviabilizar a constituição da junta. O CDS, que foi o partido menos votado e elegeu uma representante, chegou a ser convidado para integrar os órgãos, uma solução que acabou por ser abandonada após o entendimento. No entanto ofereceu o seu voto ao PS, garantiu a eleita ao Reconquista.
O PSD reiterou esta semana que o problema podia ter sido ultrapassado há mais tempo se houvesse vontade do PS em dialogar. "Porque é que não veio ter comigo há mais tempo", questiona José Sousa referindo-se a José Aníbal Birra.
Ultrapassado este impasse, a união de freguesias começou a trabalhar e já atende os habitantes. Aldeia do Bispo abre portas na terça-feira, Aldeia de João Pires na quarta-feira e Águas na quinta-feira.
 
 
Autor: José Furtado in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: