segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PS PEDE MAIORIA ABSOLUTA

 
 
António Beites pediu maioria absoluta aos penamacorenses no jantar de apresentação dos candidatos aos diversos órgãos autárquicos no concelho de Penamacor. António José Seguro veio dar apoio ao candidato da sua terra natal onde assumiu um compromisso com o interior do país.
 
Hoje, às 10:35 por Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"
 
O candidato do Partido Socialista pediu uma onda de empenho e mobilização de todos em torno desse objectivo "apesar de termos as melhores equipas deste concelho, para a câmara, para a assembleia municipal e para as juntas de freguesia, temos até ao dia 29 um trabalho enorme pela frente, e vamos todos trabalhar, dar um bocadinho de nós para todos sairmos vitoriosos no próximo dia 29 e sinceramente, só me sentiria orgulhoso se tivessemos maioria absoluta na câmara municipal". António Beites deixou ainda um apelo a todos para que a campanha seja "séria, honesta e com debate político" e apresentou as principais linhas orientadoras do seu programa eleitoral que está assente em 6 eixos: economia e emprego, educação, desporto e cultura, turismo e agricultura. Nesta última área ficou a única promessa que se ouviu no discurso - tudo fazer para que o regadio a sul do concelho seja um projecto viável, apesar das dificuldades financeiras que o país atravessa "não é por isso que não vamos pugnar e lutar a sério, para que seja elaborado o estudo, seja de que forma for, com as entidades competentes, para ver a viabilidade de algum investimento estatal em termos de regadio na zona sul do concelho".
O candidato socialista contou com o apoio de António José Seguro. Emocionado por regressar a casa, o secretário geral do Partido Socialista deixou na sua terra natal um compromisso com o interior do país "espero merecer a confiança do povo português para governar Portugal, e é por isso que eu quero aqui assumir um compromisso com este concelho e com o interior do país, para vos ajudar, porque os portugueses que vivem no interior são portugueses de primeira e merecem ter as mesmas oportunidades independentemente de onde vivam ou onde nasçam".
António José Seguro diz que o interior não pode ser encarado como um fardo e uma das propostas que deixou para fomentar o emprego e o aparecimento de empresas foi a criação de um banco de fomento "que empreste dinheiro a taxas de juro mais baixas, por mais tempo, para ajudar os investidores". O secretário geral do PS defende ainda a redução do preço da botija de gás nas zonas do país onde não chegou o gás natural. Ideias deixadas por António José Seguro durante o jantar comício que reuniu, segundo a organização, mais de 600 pessoas na praça do antigo quartel da vila.

Sem comentários: