quinta-feira, 22 de agosto de 2013

AFCB: CONHEÇA OS SORTEIOS

 
Realizaram-se ontem à noite, no Auditório “Carlos Ranito Xistra”, na sede da Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB), os sorteios do Campeonato Distrital da 1ª Divisão (Liga Covifil) e Taça de Honra “José Farromba”, época 2013-2014. Relativamente ao campeonato de seniores, e tal como aconteceu na temporada passada, vão apenas participar 11 clubes. A novidade, passa pela inclusão, do CAF.
 
Hoje, às 11:58 por Miguel Malaca in "Rádio Cova da Beira"
 
A competição inicia-se no próximo dia 22 de setembro, com os jogos:
AD Estação – Atalaia do Campo, Pedrogão de S. Pedro – GD Teixosense, CD Alcains – CA Fundão, Proença-a-Nova – Oleiros e Vila Velha de Rodão – UD Belmonte.
Na 1ª jornada, vai folgar o Vitória de Sernache.
O Campeonato Distrital da AF Castelo Branco, disputar-se-à, a duas voltas, sem play-off.
Relativamente à Taça de Honra “José Farromba”, a prova, tal como também sucedeu na temporada passada, irá realizar-se por jornadas e dividida em duas séries A (6 equipas) e B (5 equipas).
A competição começa dia 6 de outubro e vai englobar os seguintes encontros:
Série A: Teixosense – Atalaia do Campo, Pedrogão de S. Pedro – Belmonte e CA Fundão – AD Estação.
Série B: Vit. Sernache – CD Alcains e Proença-a-Nova – Oleiros. Folgará na 1ª jornada, o Vila Velha de Rodão.
Participaram nos sorteios 5 clubes:
Proença-a-Nova, Oleiros, AD Estação, CA Fundão e Vit. Sernache.
Recorde-se entretanto que, a direcção da AFCB, liderada por Manuel Candeias, no sentido de procurar e criar condições para a aparecimento de novas equipas de Futebol de Onze e de Futsal, para a época 2013-2014, aprovou dar incentivos para minorar os encargos financeiros dos clubes.
Futebol de 11:
Subsídio de 1.500 euros, aos clubes que não tiveram actividade na época transacta, no escalão de séniores, e participem na presente época.
O subsídio poderá chegar aos 3.000 euros, se o clube em causa, tenha equipas inscritas em todos os escalões de formação.
Para premiar, os clubes de Futebol Sénior, participantes na Liga Covifil 2013-2014, com equipas inscritas em todos os escalões de formação, a AFCB atribui um subsídio de 1.500 euros.
Futsal:
Subsídio de 750 euros, aos clubes de Futsal Masculino e 350 euros em Futsal Feminino, aos clubes que não teiveram actividade, na AF Castelo Branco, na temporada passada, em escalão de sénior e que venham, a participar no distrital da presente época.
Estes subsídios, lembramos, vão ser lançados na conta corrente dos clubes, no dia em que inscreverem as equipas.
Para esta modalidade, as inscrições para a nova época, finalizam esta sexta-feira, dia 23 de agosto, às 18 horas, na secretaria da AFCB.

Sem comentários: