quinta-feira, 11 de julho de 2013

Penamacor: Canez pede desculpa a Gonçalves

 
Luís Canez despediu-se da Assembleia Municipal de Penamacor com um pedido de desculpas a José Luís Gonçalves, que foi presidente da câmara municipal entre 1993 e 2001. O deputado municipal, que em 2001 apoiou Domingos Torrão contra o então presidente, diz 12 anos depois que "se o partido tivesse sido mais coerente e mais unido não tinha acontecido o que aconteceu". E o que aconteceu foi a derrota do então candidato do PS e a vitória de uma candidatura independente apoiada pelo PSD e por dissidentes socialistas.
Apesar de pedir desculpas a José Luís Gonçalves, Luís Canez diz que não se arrepende de ter apoiado Domingos Torrão, que está a terminar o terceiro e último mandato.
O deputado municipal do PS chegou à assembleia com 19 anos e cumpriu seis mandatos, o que corresponde a 24 anos.
Em declarações à Rádio Cova da Beira, José Luís Gonçalves mostrou-se "surpreendido" com as palavras de Luís Canez e espera "que o reconhecimento seja acompanhado pela concelhia local". Para o antigo presidente os últimos 12 anos de gestão de Domingos Torrão foram de estagnação no concelho e que por isso "mais que um pedido de desculpas a mim deviam ter pedido desculpas ao concelho de Penamacor".
José Luís Gonçalves confirmou ainda que foi convidado para encabeçar uma lista para a assembleia municipal mas que esse convite não foi do PS.

Autor: José Furtado in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: