segunda-feira, 26 de novembro de 2007

DISTRITAL DE CASTELO BRANCO


Atalaia do Campo é o novo líder, isolado, do campeonato distrital da Associação e Futebol de Castelo Branco. A equipa do concelho do Fundão empatou em Valverde e beneficiou da derrota da Desportiva do Fundão em Alcains.

Foi uma jornada que fez mexer a classificação geral. Os fundanenses que lideraram caíram para o terceiro posto e foram ultrapassados pelo Águias do Moradal, embora ambos os conjuntos tenham o mesmo número de pontos.
A jornada deste fim de semana não teve desfechos que se possam considerar fora das previsões, o que aconteceu foi o confronto entre clubes que estavam muito próximos na tabela classificativa.
A Desportiva do Fundão jogou em Alcains e, perante a boa prestação do CDA nos últimos jogos era de prever grandes dificuldades para os fundanenses. As dificuldades acabaram por ser mais em termos de resultado do que no jogo em si mesmo, contudo o seu desfecho fez com que a ADF perdesse o comando do campeonato. O Alcains venceu por 1-0, com um golo apontado por Tito, na conversão de uma grande penalidade.
Em Valverde, o novo comandante, Atalaia, tinha conhecimento das dificuldades que ia encontrar. As dificuldades foram ultrapassadas, com maior ou menor dificuldade e, a liderança ai está. O jogo foi muito mau, do pior que já se viu esta época, tendo terminado com o resultado a zero.
Na Lardosa a equipa da casa terá feito a melhor exibição da época. Perante a fortíssima equipa do Águias do Moradal, só perderam por 2-1. Com este resultado, os homens do Estreito colocaram o seu clube na segunda posição da geral.
O Oleiros venceu o Vitória de Sernache, por 2-1, tendo virado um resultado que começou por lhe ser adverso. Em Vila de Rei a equipa da casa venceu a Póvoa de Rio de Moinhos, por 2-0, no Teixoso o Escalos foi surpreender a equipa da casa, vencendo por 1-0 e em Pedrogão de S. Pedro a equipa da casa só chegou ao tento que lhe deu a igualdade, cinco minutos depois dos 90' regulamentares, resultando, o golo, de um livre que foi muito contestado pelos jogadores e equipa técnica do Proença, que até essa altura estava em vantagem no marcador. Primeiro marcou Rui Rodrigues, que soube aproveitar muito bem um erro de palmatória de Roque. O empate acabou por ocorrer já para além do tempo de descontos, marcado por Roque, que dessa forma se redimiu do erro cometido quando do golo do Proença.


Autor: José Joaquim Ribeiro in Rádio Cova da Beira

Sem comentários: