segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

"UMA BOA NOTÍCIA PARA OS NOSSOS TERRITÓRIOS"

Rádio Cova da Beira

A reintrodução do lince na Reserva Natural da Serra da Malcata é uma decisão muito positiva para toda a região, refere o presidente da câmara municipal de Penamacor. António Beites reage assim ao anúncio do Ministro do Ambiente de um plano para, dentro de três a quatro anos, a reintrodução do lince naquele espaço ser uma realidade. 

"Acima de tudo é fazer justiça aos territórios onde estiveram presentes os últimos linces em Portugal. No ano transato as coisas não correram bem, felizmente que agora há uma proposta governativa de reintrodução do lince na Serra da Malcata. Aplaudimos esta iniciativa e da nossa parte tudo o que for necessário em prol da colaboração para que tal projeto aconteça estaremos totalmente disponíveis", afirma á RCB o autarca de Penamacor.
António Beites lembra  que o processo terá que contar com a envolvência do município do Sabugal, dado que a RNSM é repartida entre os dois concelhos, e que já estava ser analisado pelas autarquias
"Nós gostamos muito que o lince regresse à Serra da Malcata também para a promoção turística desta espécie no nosso território. Isto é perfeitamente compatível com com uma gestão cinegética com um plano devidamente ordenado e é para isso que estamos a trabalhar sempre em prol da defesa da biodiversidade mas tendo presente que um dos fundamentos  para que o objetivo se concretize passa pela criação de um habitat com condições para a que o Lince Ibérico possa voltar a este território", defende o edil de Penamacor.

Autor: Paulo Pinheiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: