quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

PENAMACOR ALARGA ARUS

Rádio Cova da Beira

O concelho de Penamacor tem três novas Áreas de Regeneração Urbana (ARU) em três aldeias do concelho. Depois da vila, Benquerença e Bemposta, o executivo aprovou esta semana, por unanimidade, as ARUS de Pedrógão de S. Pedro, Meimoa e Aldeia de João Pires.

A criação destas áreas têm dois grandes objectivos, como adianta o presidente da câmara de Penamacor, António Beites, “enquadrar estas freguesias no âmbito do Portugal 2020 e do PARU que iremos apresentar à CCDRC, aquando da abertura do aviso, visando o financiamento de investimentos em termos de requalificação urbana nessas freguesia, o segundo tem a ver com a criação dos benefícios fiscais e incentivos à reconstrução urbana”.
O autarca penamacorense destaca alguns dos incentivos destinados a quem recupere imóveis degradados nas Áreas de Regeneração Urbana já aprovadas “destaco a isenção do IMI durante 5 anos podendo ser renovada por mais 5 para todas as habitações que forem requalificadas dentro do perímetro das ARUS, a isenção do IMT, deduções à colecta até ao montante de 500 euros, em sede de IRS, a tributação de mais-valias apenas à taxa de 5%”.
Segundo o autarca, o objectivo do município é alargar a criação destas áreas a todo o concelho.

Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: