quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Orientação: Atletas nórdicos dominam em Penamacor

Thierry Gueorgiou é uma figura do POM. Foto Hélder Ferreira


Os atletas do norte da Europa, como se antevia, dominaram a edição deste ano do Portugal O'Meeting, que decorreu no concelho de Penamacor durante cinco dias, de 5 a 9 de fevereiro.

Os atletas do norte da Europa, como se antevia, dominaram a edição deste ano do Portugal O'Meeting (POM), que decorreu no concelho de Penamacor durante cinco dias, de 5 a 9 de fevereiro.  O finlandês Thierry Gueorgiou e a sueca Annika Billstam foram os vencedores individuais da competição.
Thierry Gueorgiou conquistou quatro etapas em Penamacor, conseguindo o magnífico registo de 12 vitórias consecutivas em etapas do POM. Já a atleta sueca, apesar de não ter tido uma grande prestação na derradeira etapa, soube gerir a diferença conquistada nos primeiros três dias de prova.
No setor masculino, no top 10 surgem seis atletas finlandeses, dois suecos, um francês e um lituano. Já entre as senhoras, cinco das dez primeiras são finlandesas, há duas norueguesas, uma britânica, uma francesa e, claro, a campeã sueca.
Tiago Aires em 27.º e Raquel Costa em 23.º foram os melhores portugueses.
No domingo, Tiago Leal e Lone Brochmann ganharam nos escalões de elite a Urban Night Race, realizada na vila penamacorense, incluída no programa do O'Meeting.
Penamacor revelou-se um anfitrião à altura deste evento de eleição no âmbito da orientação mundial, que reuniu 1500 participantes de 31 países.
A Federação Portuguesa de Orientação anunciou, entretanto, que a edição de 2017 foi atribuída ao Grupo Desportivo dos 4 Caminhos. Os municípios de Alter do Chão, Crato e Portalegre voltam a acolher a competição, depois de já a terem recebido em 2011.

In jornal "A Reconquista"

Sem comentários: