quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

PENAMACOR: JUSTIÇA SÓ DE TÁXI OU DE CARROÇA

Rádio Cova da Beira

Presidente da câmara de Penamacor espera que o governo reverta a situação e devolva o tribunal ao concelho, que passou a secção de proximidade no âmbito da última reforma judicial. António Beites aproveitou a presença de três membros do governo em Penamacor para lembrar a que os penamacorenses só têm acesso à justiça “de táxi ou de burro e carroça, como era à moda antiga”. 

O autarca espera “sinceramente que o actual elenco governativo, na promessa do actual primeiro-ministro, possa reverter esta situação”.
Aproveitando a presença do ministro da cultura que presidiu às comemorações dos 10 anos da Naurtejo, o autarca falou de outra grave lacuna que existe no concelho ao nível cultural “não temos um auditório, não temos um espaço polivalente, um anfiteatro, mas temos um espaço belíssimo de 1911 que nós queríamos reabilitar, mas precisamos do Portugal 2020 e da sua pessoa, enquanto titular da pasta da cultura”.
João Soares ouviu e anotou o recado do autarca de Penamacor “este recado no que diz respeito ao antigo cine teatro e do anfiteatro que Penamacor precisa foi entendido. Eu não sei se nós estaremos já em condições de inseri-lo no programa 2020, a linha que nós adoptamos foi de deixar avançar o quadro que foi definido pelo anterior governo no diz respeito ao programa 2020 e depois quando ele estiver em velocidade cruzeiro introduzirmos algumas modificações para não criarmos problemas com a eurocracia de Bruxelas”.

Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: