quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

“FOI UMA APOSTA GANHA”


Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara de Penamacor foi um dos participantes no troço extra competição da prova “o Meeting” que decorreu naquele concelho ao longo de quatro dias. António Beites percorreu o trilho entre a freguesia de Águas e a sede de concelho desta iniciativa que foi organizada pelo clube de orientação do centro e que reuniu cerca de 1500 atletas.

Em declarações à RCB o autarca refere que a aposta no desenvolvimento desta prova foi uma aposta ganha para o concelho “o evento correu muito bem, a opinião geral de todos os atletas participantes foi muito positiva e isso só tem de nos deixar satisfeitos. A organização fez um trabalho espectacular e quando as coisas correm bem só temos de ficar satisfeitos e eu penso que foi uma aposta ganha”.
António Beites acrescenta que a realização deste tipo de iniciativas encontra condições privilegiadas no concelho de Penamacor. Uma aposta a que a câmara municipal quer dar continuidade como forma de potenciar os recursos endógenos existentes na região “isto é uma zona que tem um potencial enorme para a realização deste tipo de eventos desportivos e naturalmente que nós queremos aproveitar esse facto; este prova trouxe mais de 1500 pessoas a Penamacor durante vários dias e garantidamente que este e outros eventos da área desportiva e não só se irão continuar a realizar no nosso concelho”.
O atleta Tierry Gueorgiou da Finlândia foi o grande vencedor da prova na categoria de super elite masculina. Na elite feminina o triunfo foi para Annika Billstram da Suécia.

Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: