segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

TARDE DESPORTIVA

Rádio Cova da Beira

Sporting da Covilhã venceu em Alcochete o Sporting B, por 3-1, somando segundo triunfo seguido, e ambos com a marca três em golos. Como está diferente, para melhor, esta equipa serrana depois dos reforços de inverno. Agora há que continuar assim. No distrital o Sporting da Covilhã B cimentou a liderança, agora isolado, depois do empate entre Oleiros e Alcains. 


Sporting B 1-3 Sp. Covilhã

4' 0-1 Eder Diez. Pontapé de canto com o reforço de inverno da equipa serrana a saltar entre os centrais a atirar para o fundo das redes.

13' 0-2 Diarra. Novo pontapé de canto, desta feita cobrado à maneira curta, o cruzamento foi batido com a conta peso e medida, para o segundo poste onde apareceu Diarra de rompante, a rematar de cabeça.

20' 0-3 Tiago Moreira. Livre na direita, junto à lateral, no enfiamento à linha de área, a bola foi colocada bem próximo da meia lua onde aparecer Tiago Moreira a encher o pé a fuzilar o guardião leonino, fazendo o 3º.

45+1 1-3 Dramé. Livre sobre a esquerda, pontapé forte de Dramé, Pedro Taborda ainda tocou na bola mas ela só parou no fundo das redes.

Primeira parte muito personalizada do Sp. da Covilhã, jogando quase sempre no meio campo do Sporting, num total domínio e controlo do jogo.
Segunda vitória consecutiva dos serranos, por números que não deixam duvidas a ninguém. O Covilhã em Alcochete foi muito superior ao Sporting B, durante a primeira parte. Consegui marcar três golos, criou mais duas boas situações, mas o resultado já era muito agradável. Na segunda parte, como seria de esperar, o Sporting B apareceu diferente, com a intenção de poder remediar o que lhe aconteceu na primeira parte, mas o Covilhã, com uma entreajuda muito grande entre sectores e com os jogadores serranos a chegarem, quase sempre, primeiro aos lances divididos, controlaram o jogo e não deixaram que a equipa da casa lhe criasse situações de apuro.
Foi uma exibição de muita qualidade da equipa comandada por Francisco Chaló, que começa agora a fazer a recuperação que todos os covilhanenses desejavam. Para já sairam da zona de despromoção e a tendência, fase às duas últimas exibições, é para melhorar.
No próximo domingo o Covilhã recebe no Santos Pinto o Feirense, um dos pretendentes aos lugares de subida. 


Oleiros 2-2 Alcains
31' 1-0 Nilson
45' 1-1 Auto-golo de Rafael
60' 2-1 Miguel Luz
87' 2-2 Nuno Soares 

AD Estação 1-2 C.Ac.Fundão
17' 0-1 Marcio
21' 1-1 Flávio
25' 1-2 João Lisboa 

Proença 2-0 Belmonte
52' 1-0 Balau
90+3 Nuno Alves 

Pedrógão 1-4 V.V.Ródão
10' 1-0 James
25'  1-1 Dani
51' 1-2 Esteves
64' 1-3 Salavessa
70' 1-4 André Silva 

Sp. Covilhã B 3-0 IPCB
45' 1-0 António
65' 2-0 Pires
67' 3-0 Mateus

O Sporting da Covilhã, que já liderava o distrital de Castelo Branco, cimentou a liderança, agora isolado, depois da vitória sobre o IPCB e do empate entre o Oleiros e o Alcains. Como já é do conhecimento, o Covilhã pode sagrar-se campeão distrital, mas não vai assumir a subida ao Campeonato de Portugal.
Nesta jornada os clubes melhor classificados venceram as suas partidas. Foi o caso do V.V.Ródão em Pedrógão, onde golearam, do C.Ac.Fundão em casa da ADE e do Proença na recepção ao Belmonte.
No próximo fim de semana não haverá distrital, regressa a Taça de Honra, com a 5ª jornada.

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"


Sem comentários: