terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

TARDE DESPORTIVA

Rádio Cova da Beira

O Sp.Covilhã não conseguiu melhor que uma igualdade a zero ante o Portimonense. O Benfica C.Branco ficou-se, também, pelo empate a zero em casa. O Sernache venceu o Sertanense e o Á.Moradal empatou em Peniche, para o Camp.Portugal. No distrital o Covilhã B venceu e mantém a liderança, seguido do Oleiros, que venceu o Belmonte. Venceram, ainda, o CAF e o Proença. ADE e V.V.Ródão empataram. 


Sp.Covilhã 0-0 Portimonense

Os serranos bem tentaram somar os três pontos, mas o Portimonense, que ficou a jogar com 10 a partir do minuto 55, não lhes permitiu esses intentos. O jogo não foi bem jogado, principalmente na primeira parte, mas o Covilhã, que acelerou o jogo no segundo período,  fez o suficiente para chegar ao triunfo.
Na próxima jornada o Sporting da Covilhã joga em Braga com a equipa B do Sporting local e, certamente vai tudo fazer para recuperar os pontos perdidos no Santos Pinto.


Benfica C. Branco 0-0 U. Leiria

O Benfica não está a ter uma segunda fase como seria expectável tendo em conta os reajustamentos que se fizeram no plantel. A equipa esta a ter dificuldade em assumir o jogo e quando isso acontece quem sai beneficiado serão os seus adversários. Tendo em conta que esta fase de subida é um campeonato curto, todos os jogos têm que ser disputados com grande empenho e a máxima concentração, principalmente os que se jogam em casa. Os albicastrenses já perderam cinco pontos neste arranque começando a ficar complicada a tarefa de poderem disputar os lugares de subida.
No próximo fim de semana, o Benfica vai jogar nos Açores, com o Angrense, não se afigurando uma deslocação acessível. 


V.Sernache 1-0 Sertanense
50' 1-0 Dani Esteves 

No derby da Sertã o Vitória foi mais eficaz e descolou de um adversário directo pela manutenção. O Sertanense, que tudo fez para chegar à igualdade, tem que arrepiar caminho se quiser garantir presença no CP na próxima época. Para já está colocado na zona de despromoção, se bem que haja pela frente muito campeonato para ser disputado.
No próximo fim de semana as duas equipas jogam em casa, o Vitória vai receber a equipa alentejana do Crato e o Sertanense a Naval. 

Peniche 0-0 Á. Moradal
Resultado muito positivo da equipa do Estreito. A formação de Pedro Paiva, com este empate está em zona tranquila, mas não tem vantagem confortável, pelo que terá que manter os mesmos níveis de produção se quiser manter-se neste escalão nacional.
No próximo domingo recebe o Caldas, numa partida difícil mas que pode ser ultrapassada com triunfo. 


Atalaia do Campo 0-1 C.Ac. Fundão
1' 0-1 Hugo Brito 

Oleiros 3-0 Belmonte
23' 1-0 Alan Santolini
36' 2-0 Alan Santolini
66' 3-0 Marco Farinha 

AD Estação 1-1 V.V.Ródão
6' 1-0 Hélder
60' 1-1 Esteves 

Proença 3-1 IPCB
17' 1-0 Bruno
54' 1-1 Trabulo
63' 2-1 Marco
70' 3-1 Casquinha 

Pedrogão 0-2 Sp. Covilhã B 
45+3 1-0 Ricardo Pires
82' 0-2 Mateus

A vitória dos serranos em Pedrógão garantiram a manutenção da liderança do campeonato, com mais um ponto que o Oleiros, que na tarde deste domingo levou de vencida o Belmonte por números que não deixam duvidas sobre a justiça do triunfo. Nesta jornada o destaque vai para a vitória do Académico do Fundão na Atalaia do Campo, com o único golo da partida a acontecer no primeiro minuto do desafio. O Vila Velha de Ródão não conseguiu melhor que um empate em casa do último (ADE) e o Proença desenvencilhou-se do IPCB, com um triunfo justíssimo.

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: