quinta-feira, 6 de maio de 2010

Projecto começou em 2002

Lameira de Aldeia do Bispo em obras

O Largo da Lameira, em Aldeia do Bispo, está a receber obras de requalificação que já são visíveis no ajardinamento do espaço. Os trabalhos fazem parte de um projecto que começou a ganhar forma há alguns anos, com a recuperação de um dos pontões e arranjos urbanísticos junto à estrada que atravessa a freguesia do concelho de Penamacor.

Manuel Joaquim Robalo, o presidente da Junta de Freguesia de Aldeia do Bispo, recorda que os trabalhos começaram em 2002 e têm como objectivo “recuperar toda a zona envolvente à ribeira”. Além das obras foram comprados alguns terrenos e o leito da ribeira também está a ser intervencionado.

A segunda fase do projecto – que está a decorrer – passa pela ligação da igreja matriz à Lameira, junto ao posto de electricidade. A última fase será o arranjo urbanístico do centro do largo, onde também se realizam as feiras.

Devido às obras a junta suspendeu durante algumas semanas a realização de feiras, aproveitando para introduzir um novo regulamento para as feiras e mercados, transferindo os comerciantes para a zona do Olival “onde já fizemos algumas drenagens e divisão de espaços”, explica Manuel Joaquim Robalo.

Autor: José Furtado in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: