quinta-feira, 27 de maio de 2010

Câmara diz ser para breve

Segurança Social muda-se para o quartel

A mudança abre caminho a uma solução para a sede da Junta de Freguesia de Penamacor.

Os serviços locais da Segurança Social em Penamacor vão ser transferidos para o antigo quartel da vila, confirmou o presidente da câmara municipal. Segundo Domingos Torrão a transferência da Rua Nova de Santo António para o antigo quartel está prevista para breve, o que também abre caminho à mudança de instalações da Junta de Freguesia de Penamacor, um desejo antigo daquela autarquia.

“Assim que os serviços sejam transferidos temos que avançar com a obra, para uma sede que dignifique a Junta de Freguesia de Penamacor”, assumiu o presidente da câmara penamacorense. A sede da junta encontra-se actualmente na mesma rua, confinada a duas salas no piso térreo da Casa do Povo.

Para o antigo quartel foi também transferido há cerca de um mês o departamento de obras da câmara, que funcionou nos últimos anos na antiga sede da Reserva Natural da Serra da Malcata, junto aos Bombeiros Voluntários de Penamacor. Domingos Torrão explica que a intenção é concentrar os serviços no antigo quartel, que foi requalificado há um ano, “por causa da proximidade com a câmara municipal”, mas também porque os munícipes podem encontrar tudo no mesmo espaço, já que o edifício concentra desde há vários anos a repartição de finanças, a conservatória e o tribunal.

A moradia que até agora albergou o departamento de obras poderá vir a ser alienada, tal como outros espaços pertencentes à autarquia, assumiu Domingos Torrão.

Autor: José Furtado in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: