quinta-feira, 6 de maio de 2010

MODIFICAÇÕES URGENTES


António Beites considera que é necessário promover com rapidez a adopção de uma nova política de apoio financeiro às colectividades do concelho de Penamacor.

Na última reunião da assembleia municipal, o presidente da Junta de Freguesia da Benquerença diz que "não é aceitável que as 3 colectividades que realizam desporto federado no concelho arrecadem mais de 90 por cento do valor global que a autarquia investe na área desportiva". Para além disso, António Beites considera que o actual modelo "não promove a prática desportiva junto dos jovens do nosso concelho concelho e os apoios que são dados servem para pagar a atletas de futebol semi-profissionais que, na sua maioria, não deixam nada em Penamacor".
Uma preocupação que também partilhada pelo presidente da câmara de Penamacor. Domingos Torrão garante que em breve "vai começar a ser discutido o novo regulamento de apoio às colectividades e contamos apresentá-lo até final deste ano primeiro ao executivo e depois à assembleia municipal".
O autarca penamacorense acrescenta que "uma das grandes linhas orientadoras desse documento vai ser o de apoiar as colectividades que apostem na formação dos jovens e também na promoção da prática do desporto em todo o concelho". Domingos Torrão garante que "foi meu compromisso, aquando da apresentação do orçamento para este ano, a elaboração desse documento e em breve vamos estar em condições de começar a discuti-lo com as colectividades".
Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: