quinta-feira, 20 de maio de 2010

PENAMACOR: OS INCOMPATÍVEIS


O presidente da câmara de Penamacor enviou um ofício ao ministério da educação questionando a incompatibilidade do vereador da oposição Jorge Antunes, com o cargo de director do agrupamento de escolas Pêro da Covilhã.


O ministério respondeu que não existe qualquer incompatibilidade no cargo, mas a atitude de Domingos Torrão não foi bem recebida pela oposição que acusa o autarca de "perseguição política e profissional" e falta de lealdade e frontalidade "podem acusar-nos de muita coisa mas nunca de falta de frontalidade" argumenta Vítor Gabriel. Já para o visado, Jorge Antunes, questiona-se que objectivos teria a questão colocada "prejudicar-me política e profissionalmente".


António Cabanas, que presidiu à reunião do executivo devido à ausência do presidente, desconhece o envio do ofício mas considera que Domingos Torrão esteve bem quando pediu o esclarecimento à tutela, "se o senhor presidente pediu esclarecimentos, como o senhor diz, fez bem porque é assim que deve ser feito, primeiro esclarecer as dúvidas nos locais próprios e não lançar suspeitas", o vice presidente da autarquia diz que a oposição de estar a criar "um não caso".

Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: