segunda-feira, 24 de maio de 2010

Penamacor: Depois de casa roubada trancas à porta

Depois de casa roubada, ja diz o povo, trancas à porta. A autarquia de Penamacor depois de ter sido assaltada vai agora colocar um sistema de alarme e videovigilância.
Desde o assalto do ano passado, em Agosto, a Câmara de Penamacor ja tinha colocado grades nas portas e janelas mas não foi suficiente para voltar a ser assaltada.
Agora, diz o presidente da Câmara de Penamacor, vai continuar a reforçar a vigilância do edifício com a colocação de um sistema de alarme.
Já foram contabilizados os prejuízos, em dinheiro somou-se mais de 1. 700 euros a par de uma medalha em ouro, uma outra que foi oferecida pela autarquia de Clamart, cidade geminada com Penamacor e as chaves de ouro de Penamacor, identica à que foi oferecida ao Presidente da República, este ano.
A segurança no concelho foi um dos temas abordados entre o autarca e o Ministério da Administração Interna, ja que Domingos Torrão esteve reunido com a Tutela e espera por um reforço de efectivos.
Quanto às obras no Quartel da GNR, o Ministério da Administração Interna diz que há outras prioridades no distrito de Castelo Branco.
Autor: Jaime Pires in "Diário Digital Castelo Branco"

Sem comentários: