quinta-feira, 15 de abril de 2010

Tribunal de Penamacor

Padrasto na cadeia e enteado com multa


O Tribunal de Penamacor tornou pública quinta-feira, dia 8 de Abril, a decisão de condenar a seis anos e meio de prisão o homem de 33 anos que, em Julho de 2009, esfaqueou o enteado de 22, por este alegadamente ter pegado no irmão ao colo, um bebé na altura com nove meses. O julgamento, perante um tribunal colectivo, teve uma sessão única a 6 de Abril.

No mesmo processo, a vítima, motorista de profissão, era também arguida, acusada de detenção de arma proibida, por ter na sua posse, na altura do crime, um bastão extensível, tendo sido condenada ao pagamento de uma multa.

Recorde-se que o autor da agressão, trabalhador da construção civil, que na altura residia com a mãe da vítima e o bebé de ambos, em Pedrógão de São Pedro, concelho de Penamacor, vinha acusado pelo Ministério Público de homicídio qualificado na forma tentada, tendo aguardado julgamento em prisão domiciliária, vigiado por pulseira electrónica.

Segundo a acusação, tudo aconteceu em casa onde viviam, quando o bebé começou a chorar. O arguido, exaltado por o enteado o ter pegado no filho ao colo, desferiu-lhe um golpe no tronco com uma faca de cozinha que o deixou inanimado, relatando a acusação que os ferimentos foram graves, ao ponto do enteado ter sido submetido a uma cirurgia e seguido depois nos cuidados intensivos, por ter “corrido perigo de vida”.

Autora: Lídia Barata in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: