sexta-feira, 9 de abril de 2010

Sernache sai das contas, ficam Estreito, Atalaia e Pedrógão

Título distrital à mercê de três

Dificilmente se pode antever um campeonato decidido antes da derradeira jornada, à semelhança da edição anterior.
A “folha de cálculo” tem cada vez menos parcelas, mas delas não se apagam os nomes de três fornecedores que “teimam” em alimentar as contas do campeonato distrital de futebol. Cumprida a 1ª volta da fase final, temos que o Águias do Moradal tem sido o “cliente” mais efectivo, mas Atalaia do Campo e Pedrógão não se desviam de um resultado final positivo.
Dificilmente se pode antever um campeonato decidido antes da derradeira jornada, à semelhança da edição anterior. E o técnico Joca, da Atalaia, já alertou que a solução para a equação pode estar no Sernache.
Os vitorianos, afastados do título depois do desaire no Campo 23 de Maio (1-3), têm “armas” que podem determinar que este não será um título discutido apenas nos confrontos directos. Quem se houver melhor nos despiques com a equipa de Simões Gapo, poderá muito bem ganhar vantagem no momento do “exercício final”.
O Pedrógão, que nesta jornada virou um resultado inicialmente desfavorável em Oleiros, com um bis de João Morais, tem uma partida de “vida ou de morte”, passe o exagero da expressão, marcada, precisamente, para Cernache do Bonjardim, no próximo domingo. Passando com aproveitamento esse compromisso e recebendo depois, consecutivamente, Atalaia e Estreito, inverteria claramente a situação mais desfavorável (três pontos) que tem neste momento.
No Estreito permanece a candeia que ilumina a classificação. E desde já as nossas desculpas pela tabela errada da última edição. No Fundão, onde há um técnico (Jacinto) que elege o Sernache (Sernache outra vez!) como o titular do melhor futebol do campeonato, o Águias foi de mais a menos. Teve três de vantagem e terminou com a diferença mínima (3-2), mas bem seguro a três pontos que mantêm intactas as aspirações. Os dois pontos à melhor do 2º classificado compensam a exigência de um calendário que reserva viagens a Pedrógão e Atalaia. E tem ali unidades, como Vieira, que chegam à fase decisiva no melhor momento de forma. Já Gonçalo Guerra tem feito uma época consistente e ainda no domingo voltou a marcar. Belo tem as tropas preparadas.
O “exército” de Joca recuperou da missão perdida no Ventoso, uma semana antes. A sua besta negra da fase regular (Sernache), com quem perdeu os dois jogos, voltou a ameaçar. Esteve a ganhar no 23 e Maio, mas o Atalaia, impulsionado por um golo do inevitável Ucha deu a volta. Para tal, contribuiu também um “tal” de Trindade, que aos 40 anos ainda é peso pesado na estrutura dos alvi-rubros. É dele o segundo golo.
Temos campeonato. Ai temos, temos!
Autor: Artur Jorge in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: