quarta-feira, 28 de abril de 2010

AMP:DOCUMENTOS APROVADOS

Com 5 votos contra e 2 abstenções, a assembleia municipal de Penamacor aprovou por maioria o relatório de actividades e conta de gerência da autarquia referente ao ano 2009.


Documentos fortemente criticados pela bancada da oposição que salienta "o aumento do valor da dívida que nos últimos 2 anos ultrapassou o limite de endividamento previsto na lei e ainda uma acentuada diminuição do investimento per capita" refere Abel Martins.
O deputado da bancada da coligação “Todos Por Penamacor”, acrescenta que "há outros indicadores preocupantes que evidenciam a necessidade de uma mudança de rumo para o concelho nomeadamente uma taxa de execução pouco superior a 50% e ainda o facto de grandes obras emblemáticas deste executivo continuarem, há anos, por concretizar".
Críticas desvalorizadas pelo presidente da câmara de Penamacor. Domingos Torrão diz estar "satisfeito com os níveis de execução que se registaram em 2009 uma vez que ainda foi no ano passado que o QREN entrou totalemente em vigor pelo que vários projectos ainda não puderem ser candidatados e, por outro lado, foi um ano atipico onde se verificaram 3 actos eleitorais".
Já quanto à situação financeira, Domingos Torrão garante que "as contas da autarquia, ao contrário do que diz a oposição estão equilibradas; não ultrapassámos o limite do endividamento e tivémos um resultado liquido positivo superior a 1 milhão de euros".


Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: