segunda-feira, 5 de abril de 2010

CAMPEONATO DISTRITAL

Na 5ª jornada do campeonato distrital de Castelo Branco, fase de apuramento de campeão, o Águias do Moradal, com a vitória, por 3-2, que alcançou no Fundão manteve a liderança, com mais dois pontos que Atalaia do Campo, que recebeu e venceu o Sernache, por 3-1.


Quem também esteve à altura do que se esperava foi o Pedrógão de S. Pedro. A equipa do concelho de Penamacor jogou em Oleiros, esteve a perder, mas na segunda parte deu a volta ao resultado, vencendo, por 2-1. A equipa da casa marcou a meio da primeira parte, por intermédio de Quim, resultado que se iria manter até ao intervalo. Na segunda parte, logo ao quarto minuto João Morais obteve a igualdade e o mesmo jogador, à passagem do minuto 56, deu a vitória à equipa de Xana, que desse modo se mantém na corrida ao titulo de campeão distrital.


No Municipal do Fundão o Águias do Moradal, com a felicidade que acompanha os audazes, conseguiu ganhar vantagem no marcador, aos 27 minutos, na sequência de um livre que Vieira bateu de forma superior, a Desportiva teve oportunidade soberana de empatar a contenda mas Ricardo Morais, chamado a converter uma grande penalidade, que Prata cometeu dentro da sua área, rematou por cima da baliza da equipa do Estreito. Muito próximo do intervalo a equipa de António Belo, numa jogada de envolvimento, com Edmilson a servir Vieira e esta a assistir David, para o capitão da equipa do Pinhal fazer o 2-0. Uma boa eficácia da equipa do Estreito. Na segunda parte, logo a abrir a eficácia manteve-se pois logo ao minuto seis, Gonçalo Guerra, servido por Esteves, coloca o resultado em 3-0. Era um resultado demasiado pesado para o que as duas equipas tinham feito até ali. A Desportiva só conseguiu minimizar a derrota, primeiro aos 77’, com o golo de João Mateus a reduzir para 1-3 e aos 80, quando Petrolina fixou o resultado em 2-3. A equipa do Estreito ainda dispôs de duas boas ocasiões para aumentar a conta, mas Esteves e David já não conseguiram manter a eficácia que acompanhou a equipa até aos 56 minutos.


Na Atalaia do Campo a equipa do Vitória de Sernache conseguiu ganhar vantagem no marcador à passagem do minuto 10, num lance concluído por Ricardo, que soube aproveitar uma desatenção da defensiva da equipa da casa, este resultado manteve-se até ao intervalo. Na segunda parte a equipa da casa aumentou a pressão sobre o seu adversário e, aos 56 minutos chegaria à igualdade com um golo de Ucha e cinco minutos depois conseguia dar a volta ao marcador, com um golo de Trindade. O resultado final foi obtido já em período de descontos, com Ruben a fazer o 3-1.
O Águias do Moradal mantém-se na liderança, com 37 pontos, mais dois que Atalaia do Campo, que segue na segunda posição e mais três que o Pedrógão de S. Pedro que ocupa o 3º posto. Praticamente fora da corrida começa a ficar o Sernache, segue em 4º, com 28 pontos e arredados estão o Fundão, com 24 e Oleiros, com 18.


No próximo fim de semana jogam Sernache - Pedrógão, Oleiros – Moradal e Atalaia – Fundão.




Apuramento para finalista da Taça de Honra


O Teixoso escorregou em Vila de Rei mas manteve-se na frente da classificação. A equipa do Teixoso até foi a primeira a marcar, por Ricardo, mas a turma do Vilarregense ainda teve capacidade para dar a volta ao resultado e para dar alguma animação a este campeonato. Empatou por Bruninho, de grande penalidade, ainda na primeira parte e, aos 55 minutos, Barata marcou o segundo.


O Proença venceu o Valverde por 1-0, com o único golo da partida a ser apontado por Acácio, aos 14 minutos, numa partida em que os homens de Valverde se queixam do árbitro do encontro, Nelson Araújo, a quem acusam de lhes ter anulado um golo limpo e de não ter assinalado uma grande penalidade a seu favor. Com esta derrota a equipa de Micas está a ficar com as pretensões de poder chegar à final da Taça de honra, cada vez mais reduzidas.


No campo das Torgas o Unhais não resistiu à Lardosa. A equipa do concelho de Castelo Branco venceu por 2-0, num jogo que serviu exclusivamente para cumprir calendário.


O Teixosense manteve os 28 pontos mas passou a ter o Proença a dois de distância. Valverde tem 21, Vilarregense 14, Lardosa 9 e Unhais 3.Valverde – Lardosa, Unhais – Teixosense e Proença – Vilarregense, são os jogos da próxima ronda.




Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

1 comentário:

Patricia Caria Santo disse...

Pedrogao=Melhor tera do mundo