sexta-feira, 9 de abril de 2010

Na 3ª divisão: campeão de Castelo Branco jogará fora

Estes campos não servem
O campeão distrital de Castelo Branco terá, muito provavelmente, que jogar na próxima temporada em casa emprestada. As três equipas envolvidas na discussão do título não reúnem palco dentro das novas especificações impostas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Se os casos de Estreito e Pedrógão são evidentes (campos pelados), já o caso da Atalaia é mais complexo. O Campo 23 de Maio, que possui um magnífico relvado sintético e foi inaugurado com pompa e circunstância há três anos e meio, passa a não reunir requisitos ao nível das medidas, com os seus 93x53.
Diz a normativa 501.03, do Regulamento de Provas Oficiais, que os clubes que disputam a 3ª divisão devem dispor, obrigatoriamente, de campo relvado (natural ou sintético) com as medidas mínimas de 100x64, não podendo qualquer jogo deste campeonato ser efectuado noutro tipo de campo. No ponto único anexa-se: a obrigação referente ao arrelvamento e às medidas mínimas dos campos entrará em vigor na época 2010/2011.
Qualquer que seja o campeão, a opção pela sede de concelho (Oleiros, Penamacor e Fundão, respectivamente) será a mais previsível, embora seja do conhecimento as pretensões que Estreito e Pedrógão têm em ver relvados os campos do Ventoso e Tenente Manuel Morais.
Autor: Artur Jorge in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: