segunda-feira, 5 de abril de 2010

Tribunal de Penamacor

Julgado por esfaquear enteado

O Tribunal de Penamacor vai começar a julgar a 6 de Abril, a partir das 9H00, um homem de 33 anos que, em Julho de 2009, esfaqueou o enteado, de 22, por este alegadamente ter pegado no irmão ao colo, um bebé na altura com nove meses.
O homem, trabalhador da construção civil, que na altura residia com a mãe da vítima e o bebé de ambos em Pedrógão de São Pedro, concelho de Penamacor, é acusado de homicídio qualificado na forma tentada, encontrando-se actualmente em prisão domiciliária, vigiado por pulseira electrónica.
Segundo a acusação, tudo aconteceu em casa onde viviam, quando o bebé começou a chorar. O arguido, exaltado por o enteado o ter pegado no filho ao colo, desferiu-lhe um golpe no tronco com uma faca de cozinha que o deixou inanimado, relatando a acusação que os ferimentos foram graves, ao ponto do enteado ter sido submetido a uma cirurgia e seguido depois nos cuidados intensivos, por ter “corrido perigo de vida”.
No mesmo processo, a vítima, motorista de profissão, é também arguida, acusada de detenção de arma proibida, por ter na sua posse, na altura do crime, um bastão extensível.
In jornal "A Reconquista"

Sem comentários: