sexta-feira, 30 de abril de 2010

Regulamento para breve

Câmara vai rever apoios a clubes desportivos
O presidente da Câmara Municipal de Penamacor vai apresentar em sessão de câmara um regulamento de apoio aos clubes desportivos do concelho. O anúncio foi feito por Domingos Torrão na última assembleia municipal, depois de António Luís Soares ter chamado a atenção para os montantes gastos pela autarquia.
O presidente da Junta de Freguesia de Benquerença recordou que a câmara “despende neste momento com os três clubes (Adep, Pedrógão e Casa do Benfica) uma verba superior a 250 mil euros por ano”, dinheiro que segundo este poderia ser aplicado de outra maneira.
“Seguramente a autarquia podia ter disponibilidade, se calhar, para todos os anos oferecer uma viatura para a nossa associação de bombeiros voluntários, que beneficiaria todo o concelho de Penamacor e a nossa população”, afirmou.
António Luís Soares lamenta que haja poucos jovens do concelho a praticar futebol nos três clubes, onde segundo este “são praticados elevados vencimentos e que pura e simplesmente não nos deixam rigorosamente nada no concelho de Penamacor”.
O presidente da Junta de Freguesia de Benquerença frisou que não tem nada contra as associações, recordando até que faz parte do conselho fiscal de uma delas.
Domingos Torrão saudou a “frontalidade” de António Luís Soares e recordou que na elaboração do orçamento para 2010 “me comprometi a trazer à assembleia municipal a elaboração de um regulamento em que sejam contemplados os apoios”.
O autarca reconhece ainda assim o trabalho na área da formação feito pelas escolinhas da Associação Desportiva Penamacorense e esclarece que o apoio financeiro directo não chega aos 250 mil euros, embora na realidade ultrapasse esse valor, com deslocações, horas extraordinárias e outros consumos.

Autor: José Furtado in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: