quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Treinador do Lardosa refreia discurso após semana de dificuldades

Pedrógão não vai em cantigas!

Em véspera de receber o Estreito, a equipa de Chana foi séria na deslocação à Lardosa. Técnico local lamenta insuficiências inerentes a quem joga de borla.

O treinador do Lardosa, que até aqui vinha passando um discurso moralizador para dentro e para o exterior, alertando para o progressivo crescimento da sua equipa, traduzido nas exibições e no resultado da ronda anterior (surpreendente vitória em Cernache do Bonjardim), refreou a sua posição depois da derrota “gorda” com o Pedrógão (0-6), em partida da 6ª jornada do campeonato distrital.

Hugo Sequeira viu a sua equipa ser, claramente, dominada pelos raianos, de potencial superior. E as coisas simplificaram-se para o Pedrógão a partir do momento em que o primeiro golo chegou cedo e o segundo não demorou muito mais. As diferenças acentuaram-se. E trouxeram à tona realidades distintas, levando o técnico a alterar a mensagem positiva e a lamentar as insuficiências inerentes a quem joga de borla: “na 6ª feira não pude fazer treino, só tinha 3 ou 4 jogadores do plantel. E na terça não eram muitos mais. Quando os jogadores não ganham dinheiro é difícil. Três faltaram ao jogo”.

Aquele responsável técnico, que lamentou a nomeação de um árbitro da Covilhã, “que é de onde são muitos jogadores do Pedrógão, até se tratavam por tu”, atirou-se depois “aos treinadores que falam muito, mas porque têm jogadores a ganhar mais de 500 euros”...

Alheio às lamentações do seu homólogo, Alexandre Gaspar considerou o respeito tido pelo adversário como fundamental para passar sem dificuldades “num campo difícil”. O Pedrógão está bem, ainda não perdeu e vai receber na próxima ronda o Estreito.

Lardosa 0 - Pedrógão 6

Campo Domingos Silvares.

Lardosa

Sérgio

F. Reis

André

Rui Proença

Carlos

Hugo

(João, 68)

Tiago

(L. Ferreira, 45)

Rato

(Cristiano, 45)

Miguel

Kleber

J. Basílio

Treinador: Hugo Sequeira

Pedrógão

Tiago

Filipe

Paulo

P. Ferreira

Toni

Roque

Fábio

Velho

Flávio

(Leonel, 60)

David

(Carlitos, 75)

Caronho

(Mateus, 60)

Treinador: A. Gaspar

Árbitro: Carlos Silva.

Marcadores: Flávio (8), Caronho (19), P. Filipe, Tony (50, 67), David (73).

Disciplina: amarelo a Hugo (19).

Autor: Francisco Carrega in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: