sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Penamacor

Junta de Freguesia continua à espera de sede

Arranjar uma nova sede é um dos objectivos da Junta de Freguesia de Penamacor para os quatro anos de mandato que acabam de começar. Orlando Dias Gonçalves voltou a lembrar o problema no magusto que a autarquia organizou e onde esteve o presidente da Câmara Municipal de Penamacor, nas mãos de qual estará a solução.
A junta funciona há vários anos em duas salas por baixo da Casa do Povo de Penamacor, uma para atendimento ao público e para o executivo, outra onde reúne a assembleia de freguesia. A humidade é apenas um dos problemas do edifício, que a autarquia ocupa desde que deixou o antigo quartel.
Orlando Dias Gonçalves cumpre agora aquele que será o seu último mandato e diz que quando sair “quero deixar uma sede de junta em condições”. A solução está mesmo ali ao lado, no edifício onde funcionam os serviços da Segurança Social e onde em tempos até já esteve a junta. O presidente espera que tudo fique resolvido já em 2010.
Enquanto não chega a nova casa, a Junta de Freguesia de Penamacor promete continuar a intervir em caminhos rurais, na construção de pontões e a ajudar a Igreja e os Bombeiros Voluntários de Penamacor.

Autor: José Furtado in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: