quinta-feira, 5 de novembro de 2009

DOMINGOS TORRÃO TOMA POSSE

Uma cerimónia, onde o presidente da câmara de Penamacor, enumerou aqueles que serão os projectos estratégicos, para o concelho, nos próximos quatro anos.


Domingos Torrão começou por se referir ao hotel da quinta do cafalado: “estamos com o espaço delineado, como definimos e vamos neste momento estabelecer um acordo com a direcção geral de energia para a concessão da exploração do furo, como manda a lei.”

A recente publicação, em diário da república do diploma que delimita o perímetro das termas na freguesia de Águas permite, ao autarca, olhar para o futuro das termas com optimismo: “ A Malcatatur, tem dez dias, para concorrer ao programa de incentivos financeiros. Quanto à ligação de Penamacor a A23, a equipa de projectistas já está a trabalhar no terreno, e na área social, o papel da autarquia, foi é e será importante para darmos resposta aos cuidados continuados , no concelho.”

Domingos Torrão, António Cabanas e Ilídia Cruchinho representam a maioria no executivo. Vítor Gabriel e Jorge Corucho serão os vereadores da oposição. Vítor Gabriel, espera que neste mandato “exista mais trabalho, mais projectos e menos demagogias. E espero também que os adversários políticos sejam respeitados, a bem da democracia e de Penamacor.”

Jorge Corucho, eleito na lista da Coligação “Todos por Penamacor”, espera “não defraudar os 40% da população do concelho que votaram, na lista da coligação”.
Os pelouros serão distribuídos na primeira reunião do executivo, na próxima sexta-feira, que vai deliberar ainda a manutenção dos dois vereadores da maioria a tempo inteiro.

Autores: César Duarte Ferreira e Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: