sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Animais continuam a chegar

Lince em livro e em carne e osso
A editora Bizâncio acaba de lançar o livro “Lince-Ibérico”, com textos do jornalista Paulo Caetano e fotografias do biólogo Joaquim Pedro Ferreira. A obra conta ainda com ilustrações de Jorge Mateus.
“Lince-Ibérico” retrata um dos animais mais ameaçados do mundo e que tem no concelho de Penamacor uma das suas referências, já que é neste município que fica a Reserva Natural da Serra da Malcata, criada em 1981 na sequência de uma campanha pela conservação desta espécie.
O livro surge numa altura em que continuam a chegar linces ao centro nacional de reprodução, situado em Silves, no Algarve. Segundo o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB), citado pela Agência Lusa, deram entrada já esta semana mais três linces vindos de Espanha. São eles "Fresno", "Fresa" e “Fado”, este último assim apelidado em celebração da entrada de Portugal no programa ibérico de reprodução em cativeiro.
O primeiro lince chegou a Silves no final de Outubro e desde então houve mais três entregas. Este processo deverá estar concluído até ao final deste mês, altura em que o centro de reprodução português deverá somar os 16 animais previstos.
In jornal "A Reconquista"

Sem comentários: