sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Penamacor

Assembleia municipal esta sexta-feira
Jorge Seguro pretende introduzir alterações no funcionamento das reuniões.
A Assembleia Municipal de Penamacor reúne na sexta-feira, dia 27, pelas 20 horas, naquela que será a primeira reunião após a tomada de posse dos autarcas.
Nesta primeira reunião os deputados municipais vão apreciar e votar o orçamento e grandes opções do plano para 2010, bem como a taxa de IRS e de Imposto Municipal sobre Imóveis, o IMI. Estes assuntos foram discutidos na reunião pública do executivo realizada na semana passada.
A reunião será presidida por Jorge Seguro, que na tomada de posse manifestou a vontade de realizar reuniões nas freguesias e de carácter temático. Estas mudanças fazem parte da proposta de novo regimento da assembleia, que o presidente vai apresentar esta sexta-feira. A mesma inclui ainda a criação de uma conferência de representantes, para estimular uma maior discussão sobre os temas que dizem respeito ao concelho. Jorge Seguro promete ainda uma gestão mais rigorosa do tempo destinado às intervenções.
A proposta de novo regimento da Assembleia Municipal foi buscar alguns aspectos ao funcionamento da Assembleia da República, onde Jorge Seguro é deputado, bem como a outros regimentos de assembleias municipais. A proposta será colocada a votação apenas na primeira reunião de 2010, para que os deputados possam analisar o documento e apresentar sugestões.
Jorge Seguro quer ainda introduzir as novas tecnologias, permitindo acesso a documentos através da página da Câmara Municipal de Penamacor na internet, de modo a criar “uma assembleia municipal mais próxima da população”.
Autor: José Furtado in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: