sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Pedrógão quer manter a posição por muito tempo

Há um novo líder no distrital


O campeonato distrital está a aquecer. Entre o primeiro (Pedrógão) e o sétimo (Sernache) distam apenas cinco pontos.

A única equipa que ainda não perdeu no campeonato “Ling”, chegou à 8ª jornada ao topo da classificação. O Pedrógão apoiou-se num golo madrugador (aos 20 segundos) para derrotar o Estreito e chegar “onde queríamos”, como adiantou o treinador Alexandre Gaspar, no final da partida do último domingo (2-1).
Começar o jogo a vencer, com um tento de Fábio Portugal, foi um tónico para o Pedrógão, mas a reacção do Estreito aconteceu e a igualdade chegou pouco depois da meia hora, por Edmilson, na sequência de um canto.
Num jogo pautado pelo equilíbrio, competitivo mas nem sempre bem jogado, o novo líder chegou ao triunfo quando actuava reduzido a dez unidades, por expulsão de Velho. Um jogador que estava para ser substituído por Chana: “estava prevista a alteração, mas não houve tempo”, disse o treinador raiano.
O Pedrógão ganhou duas posições com esta vitória, precisamente ao Estreito e ao ex-líder, Fundão. O responsável técnico, que destaca a consistência defensiva da sua equipa (a menos batida da prova) afirma que quer manter o actual lugar “por muito tempo”, não obstante debater-se com algumas baixas: “temos um bom plantel e as ausências vão ser colmatadas”. Aliás, Chana acredita que a sua equipa ainda vai produzir mais, nomeadamente quando conseguir potenciar melhor “as transições”.
Já do lado do Águias do Moradal a segunda derrota no campeonato foi considerada “injusta”. António Belo refere que “perdemos num lance duvidoso”, mas mantém a tranquilidade: “nesta fase o objectivo é ficar nos seis primeiros, para depois estudar a forma de chegar ao título”.

Pedrógão 2 Estreito 1

Campo Tenente Manuel Morais.

Pedrógão
Tiago Ramos
Filipe
Palmeirão
P. Ferreira
Tony
Roque
R. Santos
(Vasco, 76)
F. Portugal
(Mateus, 88)
Velho
Flávio Cruz
(Leonel, 62)
Caronho
Treinador: A. Gaspar

Estreito
Manuel Silva
Gil Duarte
Gil Paulo
Marco
David
J. Augusto
Prata
Edmilson
Rui Paulo
(Neves, 65)
Gonçalo
Vieira
Treinador: A. Belo

Árbitro: Márcio Lopes.

Marcadores: F. Portugal (20), Edmilson (33), Vasco (84).
Disciplina: amarelo a F. Cruz (29), David (33), F. Portugal (34), J. Augusto (35), Velho (36 e 64), Edmilson (54), G. Duarte (67), Leonel (73), Vasco (85), T. Ramos (90+2), G. Paulo (90+4), Caronho (90+5); vermelho a Velho (64).

Oleiros pára o Fundão
Depois de uma entrada em falso no campeonato, o Oleiros vai em seis jogos sem perder. A equipa de José Ramalho infligiu a primeira derrota ao Fundão (2-1) e já se encontra em 5º lugar, a quatro pontos do líder.
No próximo domingo mais um teste à forma do Oleiros, no Teixoso.

Autor: Francisco Carrega in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: