segunda-feira, 23 de novembro de 2009

REDUÇÃO DA DESPESA

Está apresentado o orçamento e plano de grandes obras para 2010. Um documento que motivou um acesa discussão entre a maioria e a oposição na câmara municipal de Penamacor.


Um orçamento que segundo o presidente da câmara, Domingos Torrão, assenta em dois pilares: Redução de custo e aproveitamento de todas as oportunidades no âmbito do Qren. No total são cerca de 16 milhões de euros, “menos 3 milhões que este ano. O grande objectivo é reduzir gastos e melhorar o controlo dos serviços municipais. Depois vamos aproveitar ao máximo as oportunidades dos fundos comunitários”.
Fundos, que segundo o autarca, vão permitir a conclusão de diversos projectos como o centro educativo de Penamacor e o centro de congressos Ribeiro Sanches e continuar os trabalhos do MalcaTur, o centro interpretativo do lince e as termas.
Apesar das ideias apresentadas por Domingos Torrão, Vítor Gabriel considera as apostas erradas. Para o vereador da “coligação Todos por Penamacor”, o orçamento apresentado mantém a linha dos mandatos passados: “é um orçamento de continuidade, sem novidades e sem projectos estruturantes capazes de mudar a situação do concelho.”
Um documento que foi aprovado com os votos favoráveis da maioria socialista na Câmara de Penamacor. Na primeira reunião pública, deste mandato, foram também definidos os valores do IMI e do IRS.

Autor: César Duarte Ferreira in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: