segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ROUBAR PARA COMER

São os sinais da crise: há quem roube para comer. No distrito de Castelo Branco tem vindo a aumentar o crime de furto a residências e em alguns casos levam apenas produtos alimentares das arcas frigoríficas e despensas.

Um novo tipo de crime, fruto da crise em que o país e a região estão mergulhados "essa pode ser a explicação uma vez que todos nós sabemos das dificuldades que o país e a região atravessam fruto do desemprego" adianta Helder Almeida.

Segundo o comandante distrital da GNR de Castelo Branco, o crime de furto a residências é o único tem vindo a aumentar num distrito onde a criminalidade está desde há dois anos estabilizada "a criminalidade no nosso distrito não aumentou, pelo contrário tem estado estabilizada nos anos de 2009 e 2010, o que aumentou foi o crime de furto a residências, no final do ano e nos primeiros 15 dias de Janeiro, as pessoas levam ouro, dinheiro e electrodomésticos que possam rapidamente transformar em dinheiro e em alguns casos levam apenas comida".

Segundo Helder Almeida a GNR já deteve alguns cidadãos estrangeiros em flagrante delito, noutros casos os meliantes foram surpreendidos pelos proprietários da habitações e puseram-se em fuga e há ainda outros que estão sob investigação, suspeitos da prática de furtos a residências que estão a acontecer um pouco por todo o distrito:


Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: