quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Penamacor: Curso de Energias Renováveis só com alunos do concelho

A abertura de cursos de técnicos de energias renováveis em escolas de Castelo Branco e da Covilhã retirou alunos de outros concelhos ao curso promovido em Penamacor. Quem o diz é a directora do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, que contava com esta realidade a partir do momento em que foram aprovados cursos semelhantes nas duas cidades da região.
"Se não pudéssemos oferecer todos o mesmo tenho a certeza que podíamos captar alunos de fora do concelho", diz Helena Pinto, que já tinha alertado para o problema antes mesmo do inicio do ano lectivo.
De momento o curso profissional encontra-se a funcionar com alunos só do concelho, quando em anos anteriores conseguiu captar jovens de municípios vizinhos.
"Tudo faremos para continuar a área que temos vindo a desenvolver, porque sabemos que também não conseguimos ter outras áreas" devido à falta de alunos, diz a directora ao Reconquista.
O curso foi responsável pela instalação dos painéis com os quais a escola produz energia, que vende à EDP. Os alunos e professores organizam ainda uma feira das energias renováveis, que voltará este ano à escola.


Autor: José Furtado in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: