quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Distrital: estão encontrados os seis finalistas

Estão encontrados matematicamente os seis finalistas da liga distrital de futebol. Há algumas jornadas que o grupo dos seis primeiros estava praticamente definido, mas agora não há volta a dar-lhe. Sem surpresas seguem para a fase decisiva da prova: Penamacor, Atalaia do Campo, Sernache, Pedrógão, Proença-a-Nova e Alcains.
As outras equipas irão discutir o apuramento classificativo do 7º ao 11º e, mais relevante, o finalista da Taça de Honra através do quadro inferior. Aqui entra o Escalos de Cima, que no último domingo impôs um empate ao Pedrógão (0-0), num encontro que mereceu por parte do técnico visitante, Alexandre Gaspar, veementes críticas ao trabalho do árbitro Luís Máximo: "não sabe mais e como não sabe é maldoso nas decisões", acusou.
O Pedrógão foi quem esteve mais próximo do triunfo. Ficam na memória duas bolas enviadas aos ferros da baliza de Martinho. Os raianos foram quase sempre mais atrevidos nas suas intenções, mas a habitual organização da equipa do Escalos de Cima voltou a complicar a missão de um adversário da primeira metade da tabela classificativa. O técnico Paulo Macedo falou de um prémio ao labor dos seus atletas.


OITO PONTOS. O Penamacor, com um golo de Patriarca, derrotou o Alcains (1-0) e alargou para oito pontos a vantagem sobre o Atalaia do Campo, que não jogou nesta jornada.
Quem também voltou a ter ganhos na classificação foi o Proença-a-Nova. Venceu em Vila Velha de Ródão (3-1) e ultrapassou o Pedrógão na classificação.

FICHA DO JOGO

Escalos Cima 0 Pedrógão 0
Campos Viscondessa do Alcaide.

Esc. Cima
Martinho
Rui Proença
Salavessa
Paulinho
Martins
João Vitor
Luís Afonso
(Armindo, 89)
Telmo
Samuel
Carlitos
Capinha
Treinador: Paulo Macedo


Pedrógão
Tiago
P. Ferreira
Tony
Rui Reis
Ricardo
David
Caronho
(Brígida, 65)
João Sousa
(Samuel, 75)
Hélder
Roque
Neves
Treinador: Alexandre Gaspar


Árbitro: Luís Máximo, assistido por Rui Inácio e Duarte Amaro.
Disciplina: amarelo a Caronho (30), Samuel (36), Tony (64), Luís Afonso (64), Armindo 890), David (90+3).

Autor: Francisco Carrega/AJ in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: