segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PENAMACOR: ESCOLHA ANTECIPADA DO CANDIDATO RETIRA CONFIANÇA À MAIORIA

É a leitura que o vereador da oposição, Jorge Antunes, faz das declarações do presidente da concelhia socialista que anunciou publicamente que o PS já escolheu o candidato para as próximas autárquicas, não faz parte do actual executivo e representa a renovação que o partido pretende para Penamacor.

Segundo o vereador da coligação "Todos por Penamacor" as declarações de Porfírio Saraiva "retiram, a dois anos e meio do final do mandato, a confiança à maioria quando disse que era necessário renovar". Uma vez que Domingos Torrão já não se pode recandidatar face à nova lei de limitação de mandatos o autarca questionou directamente António Cabanas e Ilídia Cruchinho se "não se sentem fragilizados com esta posição do presidente da concelhia do PS de Penamacor?"

António Cabanas foi o único a responder ao vereador da Coligação Todos por Penamacor.O vice presidente da autarquia não concorda com a leitura de Jorge Antunes e deixa clara a sua intenção em relação ao futuro "não participarei activamente nas próximas eleições autárquicas e isso já estava decidido antes destas eleições, claro que há sempre uma ressalva na política e não digo desta água não beberei para sempre, mas de facto não tenciono participar activamente nas próximas eleições autárquicas".

Mas Vítor Gabriel tem outra leitura das declarações do presidente da concelhia socialista de Penamacor. Para o líder da bancada da oposição Porfírio Saraiva está a lavar as mãos como Pilatos "a concelhia do PS ajudou a criar um problema em Penamacor e agora, fruto das circunstâncias, tenta lavar as mãos como Pilatos, dando a entender que não tem responsabilidades nenhumas nos problemas criados no concelho".

Questionado pela RCB se as declarações do presidente da concelhia socialista não fragilizam a maioria que preside, Domingos Torrão não quis responder ou comentar a situação.



Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: