terça-feira, 1 de março de 2011

PENAMACOR: EXPOSIÇÃO DE BUREL

A partir de hoje, até final do mês de Março, o 1º piso dos paços do concelho de Penamacor acolhe uma expoisção de burel, da autoria de Miguel Gigante.

Sobre o autor:

Miguel Gigante nasceu na Covilhã no dia 18 de Outubro de 1971. Cresceu no seio de uma família ligada à indústria Têxtil, tendo despertado cedo para tudo o que estava relacionado com o vestuário. Em 1992 mostra a sua primeira colecção e em simultâneo abre loja de marca própria na Covilhã.

No ano seguinte abre o seu atelier onde desenvolve trabalhos personalizados, e onde actualmente produz as marcas Miguel Gigante e (cool)natura.

Participou em vários eventos de moda pelo país com colecções próprias e com parcerias com a indústria têxtil e confecção, na elaboração de catálogos, protótipos, produções e colecções.
De entre o Burel, as Flanelas e as Malhas, deparamo-nos com uma diversa panóplia de texturas, espessuras e toques agradáveis, conseguida pela primazia dos acabamentos imputados. Tanto os produtos como as cores manifestam uma forte associação ao conceito natureza.

Já participou em várias feiras, nacionais tais como: Artesanatus no Porto, Fia em Lisboa entre outras. Internacionais: Itália (Florença, Roma, Milão e Piza) e Áustria (Innsbruck).

Fonte: CMP

Autor: Paulo Pinheiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: