sexta-feira, 11 de março de 2011

Penamacor: Caminhos fechados geram polémica


Em Penamacor há traçados de caminhos públicos que foram alterados e impedem a passagem de animais e o livre acesso dos proprietários aos seus terrenos. Quem o diz é António Bento, que fez a denúncia na Assembleia Municipal de Penamacor, onde é deputado.
O eleito da Coligação Todos por Penamacor (PSD, CDS-PP, Partido da Terra) questionou a câmara municipal e a Junta de Freguesia de Penamacor sobre esta situação, que classifica de "pouca vergonha". António Bento diz que tem recebido várias denúncias sobre este tema, afirmando que há caminhos "que se encontram fechados com portões, impedindo a passagem de pessoas e bens".
O presidente da Câmara Municipal de Penamacor diz que a gestão dos caminhos rurais "são da competência da junta de freguesia" e desafiou António Bento a apresentar uma lista dos caminhos que se encontram nesta situação "porque era a forma de nós actuarmos".
Domingos Torrão disponibilizou-se a deslocar equipas da autarquia aos caminhos para averiguar as situações descritas.
António Bento questionou ainda a autarquia sobre o ponto de situação da estrada agrícola que liga a zona da Senhora do Incenso à freguesia de Pedrógão de São Pedro. O deputado diz que as obras estão paradas e nalguns troços "está bem pior do que estava antes do inicio das obras".
Domingos Torrão garante que a obra está efectivamente concluída, estando a ser preparada uma candidatura para o asfaltamento do caminho.

Autor: José Furtado in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: